cti@ipb.pt Mapa do Site Mini-URL IPB

Perfil do Formando

• Estudantes dos cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas na área das Engenharias;
  • Profissionais na área da metalo-mecânica.

Objectivos

• Dotar os formandos com conhecimentos básicos de programação CNC.
  • Aprendizagem de dois softwares de CAD/CAM.
  • Manuseio de equipamentos de maquinagem com controlo numérico (CNC).
  • Desenho, programação e fabricação de peças reais.

Coordenação da Ação de Formação: João Eduardo Pinto Castro Ribeiro, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Módulo 1:

Formador(es): João Eduardo Pinto Castro Ribeiro

Tópicos: Introdução ao desenho 3D, Programação CNC, Software de CAM (HSMWorks).

Regime de Avaliação: Sem avaliação

Módulo 2:

Formador(es): Jorge Alexandre Rente Paulo

Tópicos: Software CAM (MasterCam), Programação de equipamento CNC (manual e automática), Realização de peças.

Regime de Avaliação: Sem avaliação

Informação Adicional

Podem ser admitidos alunos de outras áreas, sendo cada caso alvo de análise pelos formadores, em função do seu currículo e competências demonstradas.

REGIME DE AVALIAÇÃO:
  • Não Aplicável

REGIME DE FREQUÊNCIA/CERTIFICAÇÂO:
  • 75% de presenças: certificado de participação.
Datas:

Módulo 1: 2 e 4 (20:30h às 23h), 5 (8h às 13h) de junho;
Módulo 2: 7, 8, 9 e 11 de junho, das 20:30h às 23h.

Local:

LPAC e LTM (ESTiG)

Nota:

Após o preenchimento da Ficha da Ação de Formação, esta deverá ser enviada para o e‑mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para qualquer informação adicional deverá contactar a docente Paula Fernandes (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; extensão: 3103).

Inscrições abertas até 29 de maio de 2021
    Duração:
Número Mínimo:
8 Formandos
Número Máximo:
10 Formandos
Preço por Participante:

Ficha de Inscrição

Contactos:
Paula Odete Fernandes

Fátima Silva

Para saber mais consulte a nossa política de privacidade