cti@ipb.ptMapa do SiteMini-URLIPB

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTiG) desenvolve uma forte atividade de investigação e desenvolvimento (I&D), em consonância com a sua missão formativa, em diversas áreas da engenharia e tecnologia e das ciências empresariais.

Os resultados práticos da aposta que o corpo docente da ESTiG tem vindo a fazer no desenvolvimento de atividades de I&D traduz-se em inúmeras publicações científicas em revistas e conferências nacionais e internacionais, no financiamento de projetos de investigação através de programas dos sistemas científicos português e europeu e no estabelecimento de parcerias com instituições estrangeiras, incluindo indústria e outro tipo empresas.

Atualmente, a ESTiG acolhe um polo do Laboratório de Processos de Separação e Reação (LSRE), que é um Laboratório Associado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, integrando 9 doutorados. Muitos dos docentes doutorados da ESTiG desenvolvem atividades de I&D em colaboração com investigadores de Centros de Investigação pertencentes a outras instituições de ensino superior, especialmente das Universidades do Porto, Minho e Aveiro.
  Investigação & Desenvolvimento

Para saber mais consulte a nossa política de privacidade

Compreendo e aceito.
Campus de Santa Apolónia - 5300-253 Bragança - Portugal - Telefones: + 351 273 303 000